31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, maio 10, 2024
InícioJustiçaTribunal de Justiça de Alagoas conhece boas práticas atuais da CPE do...

Tribunal de Justiça de Alagoas conhece boas práticas atuais da CPE do TJ de Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a Central de Processamento Eletrônico (CPE) do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebeu a visita técnica da juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, coordenadora da Secretaria de Processamento Unificado (SPU) do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A magistrada foi recepcionada pelo juiz diretor da CPE, Olivar Augusto Roberti Coneglian. A visita teve como objetivo aprimorar os trabalhos desempenhados pela SPU no Poder Judiciário de Alagoas, implementada a partir do modelo de gestão criado pela CPE, iniciativa pioneira do TJMS que centralizou as atividades cartorárias.

Em outubro de 2017, uma comitiva de magistrados do TJAL esteve em Campo Grande para conhecer a CPE, recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já em maio de 2018 a então diretora da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau do TJMS, Conceição Pedrini Pereira, foi a Maceió para assessorar a instalação da SPU do TJAL.

Na visita atual, a magistrada alagoana destacou a estrutura da CPE, localizada no Centro Integrado de Justiça (Cijus), a capacitação do corpo de servidores e a gestão humanizada da Central. “Minha vinda foi motivada por uma demanda do próprio Tribunal de Alagoas que desejava entender como funciona a CPE hoje em dia, pois ela é um parâmetro nacional, e poder levar para Alagoas o que for necessário e replicar as boas práticas atuais”, ressaltou a juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima.

Desde que assumiu a presidência do TJMS, o Des. Sérgio Fernandes Martins tem buscado aprimorar a CPE, seja por melhorias e avanços tecnológicos, seja pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido. Dois gabinetes de integração já foram instalados durante a gestão. No último, em fevereiro deste ano, o presidente do TJMS entregou o prêmio nacional recebido pela CPE em Inovação na Gestão e anunciou a implantação de robôs para rotinas, como o do Reanjud e o de busca de endereços que já estão em funcionamento, e o de automatização de editais e comunicação do Sinic que estão em processo de finalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular