22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, maio 13, 2024
InícioEducaçãoPrefeita propõe reajuste em duas parcelas e impasse com professores pode chegar...

Prefeita propõe reajuste em duas parcelas e impasse com professores pode chegar ao fim

A prefeitura de Campo Grande apresentou, nesta segunda-feira (30), uma nova proposta para o pagamento do reajuste de 10,39% aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a prefeita Adriane Lopes (Patriota), a nova proposta é de pagar o percentual em duas parcelas, sendo 4% em fevereiro e 6,39% em junho.

“Nós fizemos uma proposta do executivo para a ACP. Desde dezembro nós estamos avançando nesta comissão, fizemos alguns ajustes necessários na gestão, diminuímos despesas de custeio, comissionados, estamos reestruturando a educação pra que hoje a gente pudesse sentar aqui com a ACP e trazer para eles uma proposta”, disse a prefeita.

O impasse sobre o pagamento do reajuste se arrasta desde o ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Bronzoni, foram quatro reuniões realizadas, sem consenso.

Inicialmente, a prefeitura disse que não teria condições de pagar os 10,39% acordados na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Depois, novas propostas foram feitas, mas todas foram recusadas pela categoria, que pedia o pagamento em uma parcela ou, no máximo, em duas.

Sobre a proposta desta segunda-feira, Gilvano afirma que foi construída em consenso, mas que ainda será levada para votação em assembleia dos professores.

Nesta assembleia, será decidido se os profissionais aceitam o pagamento parcelado ou se uma contraproposta será apresentada.

No entanto, o indicativo é de que deve ser batido o martelo no pagamento em duas vezes.

“Nós sabemos que não é aquilo que o professor merecia nesse momento, mas depois de tanto debate, nós também entendemos que, para chegar nessa proposta, a prefeita teve que fazer vários ajustes e um sacrifício na máquina grande que ela está fazendo”, disse.

Com informações do Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular