30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioInteriorPolícia Civil prende um dos suspeitos de tentar matar mulher trans em...

Polícia Civil prende um dos suspeitos de tentar matar mulher trans em Mundo Novo

 A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira, 11/03, um dos suspeitos de terem tentado matar uma mulher transgênero, na cidade de Mundo Novo. O cumprimento do mandado de prisão foi feito por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil do município.

O crime teria sido praticado por pai e filho, motivado por preconceito. De acordo com o apurado, no dia 06/03/2022 por volta das 05 horas, o autor A. G. O. e seu filho, F. G. S. O., com a clara intenção de matar, agrediram a vítima Claudinha (C.A.L.) com pedaço de madeira. Mesmo após caída, sem sentidos e totalmente indefesa, A.G.O. desferiu mais três golpes fortes na cabeça da vítima. Depois disso, acreditando ter tirado a vida dela, os autores fugiram e a deixaram no local.

A vítima foi socorrida por populares e atualmente encontra-se internada na UTI em um hospital de Dourados/MS e com chances mínimas de sobreviver, segundo a família. Investigações apontam que houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito A.G.O., algumas horas antes do fato em uma tabacaria.

Testemunhas disseram que uma confusão começou por razões de preconceito ao gênero que a vítima se identifica. A.G.O. proferiu diversas injúrias relacionadas ao gênero que Claudinha se identifica. A.G.O entre as ofensas teria dito que aquele lugar não era para pessoas como a vítima. Tal fato gerou uma reação agressiva da vítima contra A.G.O., o que fez com que ela desse uma garrafada na face deste.

A.G.O. precisou ser socorrido ao hospital, pois sofreu um corte no rosto. Após ser socorrido, ele e seu filho, de forma livre e consciente, passaram a procurar pela vítima.

Pelas imagens obtidas de câmeras de segurança, verifica-se que os suspeitos não possibilitaram qualquer chance de defesa da vítima, que ao perceber a aproximação destes, tentou correr, mas sem sucesso.

A.G.O conduzia a motocicleta, enquanto F.G.S.O. estava na garupa e carregava um grande pedaço de madeira. Com a motocicleta ainda em movimento, F.G.S.O. salta e começa a desferir golpes na vítima.

A.G.O. estaciona a motocicleta e pega o pedaço de madeira, prosseguindo com as agressões até que a vítima não demonstrasse mais sinais de vida. Acreditando ter matado esta, os suspeitos fugiram do local.

Diante destes elementos de informações, foi representada pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi deferido.

E na última sexta-feira, 11/03, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo deram cumprimento ao mandado de prisão de A.G.O., que foi recolhido à carceragem e encontra-se à disposição da Justiça.

Com relação à F.G.S.O., ainda não foi localizado e encontra-se foragido. Qualquer informação do paradeiro deste pode ser informado anonimamente através do telefone (67) 3474-1647, ou ainda, pelo 190 (Polícia Militar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular