22.8 C
Campo Grande
sábado, abril 27, 2024
InícioEducaçãoProfessor da UFMS critica concessão de menção honrosa a acadêmicos e causa...

Professor da UFMS critica concessão de menção honrosa a acadêmicos e causa polêmica

O professor Tássio Túlio Braz Bezerra, docente do curso de Direito no campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no município de Corumbá (MS), causou polêmica entre os acadêmicos ao criticar a concessão de menção honrosa aos estudantes que alcançaram excepcional desempenho.

Segundo informações apuradas pelo site Campo Grande Informe, durante uma sessão do COUN (Conselho Universitário) da UFMS, Tássio Bezerra, que é um dos conselheiros, levantou questionamentos sobre a concessão de menções honrosas aos acadêmicos com desempenho destacado em seus cursos.

Ele declarou que é contrário à meritocracia, argumentando que tal reconhecimento poderia fomentar uma sensação de desigualdade entre os demais estudantes. Em um país onde a maioria dos estudantes almeja receber nota, ao invés de conquistá-la, a meritocracia soa como uma palavra proibida ou ação descabida.

Para os acadêmicos, a educação brasileira vive um período vergonhoso da sua história, quando agir com probidade, retidão e empenho é ser imoral. Atualmente, aqueles que têm mérito não podem sequer gozar de seus esforços, pois, ao fazer isso, seu mérito ofende a massa preguiçosa que não faz por merecer.

Apesar da fala descabida do professor, o reitor da UFMS, Marcelo Augusto Turine, reiterou que apesar da opinião de Tássio Bezerra, a menção honrosa aos estudantes está prevista no estatuto da Universidade dando fim ao questionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular