24.8 C
Campo Grande
domingo, abril 28, 2024
InícioInteriorDeputados reforçam a importância de segurança na fronteira e lamentam tiro em...

Deputados reforçam a importância de segurança na fronteira e lamentam tiro em policial

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), os deputados estaduais Coronel David (sem partido) e Barbosinha (DEM) discursaram em prol de mais investimentos para a Segurança Pública em Mato Grosso do Sul. O debate foi iniciado com a fala do deputado Coronel David sobre o ferimento do subtenente da Polícia Militar Carlos Alberto dos Santos Aragaki, atingido na perna com um tiro de fuzil, em operação policial contra o tráfico de drogas na cidade de Antônio João.

“Notícia triste, que acompanho com muita atenção, o policial é componente do BOPE, infelizmente, por conta de que na cidade não possuía um cirurgião vascular, foi preciso amputar sua perna. Quero dizer o quanto é preciso investir na Segurança Pública, porque mostra o quanto o crime está na região de fronteira. Isso precisa ter uma resposta à altura, não pode ficar impune, como também nenhum outro crime, em nome das vítimas que já foram abatidas por esse crime organizado, que não escolhe a classe social para fazer o ataque. Então me estendo a toda a família e aos integrantes Bope”, disse o deputado Coronel David, que já foi comandante-geral da Polícia Militar no Estado.

Deputado Barbosinha também prestou condolências

O deputado Barbosinha, quem já comandou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), também prestou condolências. “Ao Batalhão de Operações, a todos, pela tristeza do momento quero me solidarizar e dizer à sociedade que cada vez mais é preciso confiar nas forças de Segurança e compreender o papel fundamental desses bravos homens e mulheres que colocam suas vidas em risco para contribuir com a segurança de todos. Somos um dos estados mais seguros da população. Precisamos de mais medidas de enfrentamento”, considerou.

Porte de armas

O deputado Coronel David ainda aproveitou a fala para agradecer o deputado João Henrique (PL) pela coautoria no Projeto de Lei 417/2021, que reconhece, no âmbito do Estado, o risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, que obteve parecer favorável na manhã desta quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Projeto também tem assinatura do deputado João Henrique

Conforme justificativa do projeto, os atiradores esportivos e profissionais da área de segurança, necessitam do reconhecimento do risco da atividade por correrem graves perigos de ataques, especialmente, pelo fato de armazenarem e transportarem armas e munições, que são bens de interesse de criminosos.

“Quero agradecer tanto ao João Henrique, quanto ao deputado Barbosinha quem relatou a matéria por entenderem que esse projeto reconhece o risco da atividade de portes de armas e dá à população um instrumento para se defender. Barbosinha mais uma vez se destaca nessa Casa, um grande jurista, sempre terá meu reconhecimento e admiração. O projeto em nenhum momento tenta afrontar o que já determina as normas federais do porte de armas”, destacou o deputado Coronel David.

João Henrique e Barbosinha também agradeceram. O  Projeto de Lei 22/2022, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), foi apensado ao 417/2021, pois tratam de matérias correlatas – saiba mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular