27.8 C
Campo Grande
sábado, maio 18, 2024
InícioJustiçaOAB-MSComissão de Direitos das Sucessões da OAB/MS propõe a separação das varas...

Comissão de Direitos das Sucessões da OAB/MS propõe a separação das varas de famílias e sucessões da Capital

O Presidente Bitto Pereira recebeu na manhã de hoje (20) a Comissão de Direitos de Sucessões, que apresentou um requerimento ao Presidente para que seja pleiteada a separação das varas de famílias e sucessões da comarca de Campo Grande.

Também estiveram presentes o Presidente da Comissão Tulio Santana Lopes Ribeiro, a Vice-Presidente Kelly Baumgartner, a Secretária-Geral Érika Dias Lopes e a Secretária-Geral Adjunta Kimberly de Sousa Corrêa.

O Presidente Bitto Pereira pontuou: “penso que se trata de uma importante e justa reivindicação que será levada pela nossa Seccional ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O Presidente da Comissão Tulio Santana Lopes Ribeiro destacou que a iniciativa surgiu de pedidos de advogados militantes da área. “Existe um fluxo muito grande nessas varas de direito de família e sucessões, sendo que os casos de família possuem trâmites que demandam muito mais desdobramentos que os casos de sucessões, tais como liminares, tutelas e curatelas, o que impacta demasiadamente o fluxo dos casos de sucessões. Chegaram à Comissão diversos apelos dos advogados que atuam nesse campo, solicitando a intervenção da Comissão para verificar se não seria apropriado retomar a divisão das varas por especialização”.

A Comissão apresentou um estudo que indica que o fluxo em outros estados é melhor quando há divisão das varas, dando mais celeridade aos processos. “Nosso objetivo é cumprir o projeto inicial desta gestão e dar maior celeridade e a especificidade das varas. Assim como acontece em outros estados do país que atestam um fluxo melhor.” afirma Tulio Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular