19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, junho 26, 2024
InícioJustiçaTJ-MSBanda da Apae tocará em abertura do Congresso sobre Regularização Fundiária do...

Banda da Apae tocará em abertura do Congresso sobre Regularização Fundiária do TJMS

O coordenador do programa Lar Legal MS, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, visitou a Apae da Capital, na última terça-feira, dia 21 de maio, oportunidade em que fez o convite para que a Banda Cedeg-Apae Campo Grande-MS participe da abertura do 1º Congresso Brasileiro de Regularização Fundiária Judicial e Extrajudicial, sobretudo para entoar o Hino Nacional. O evento terá início no dia 6 de junho, às 8h30, na sede da OAB/MS.

O Des. Luiz Tadeu, ao lado do presidente da Comissão de Regularização Fundiária da OAB/MS, Victor Salomão Paiva, e do gerente de Regularização Fundiária da Agehab, Madson Romão, assistiram ao ensaio da Banda da Apae, que entoou o Hino Nacional, além de músicas pantaneiras. Também estava presente a diretoria da Apae, em especial o presidente Luiz César Nocera; o coordenador-geral Nilo Sérgio Laureano Leme; o diretor técnico Alberto Cubel Brull; a diretora pedagógica Helciane Franco Marinho Silva; e a supervisora administrativa Ângela de Lima Oliveira Castro.

A APAE completará 57 anos de existência e de grande prestação de serviço em Campo Grande, destacando-se, inclusive em âmbito nacional, pelo seu complexo de atividades, principalmente culturais e esportivas.

O coordenador do Programa Lar Legal destacou a grandeza do complexo da Apae de Campo Grande e o apego e a perseverança de seus dirigentes, sempre motivados para a inclusão social dos mais de 310 alunos atendidos na instituição. Concluiu dizendo, ainda, da certeza do sucesso da apresentação da Banda na abertura do Congresso, no dia 6 de junho.

Saiba mais

O 1º Congresso Brasileiro de Regularização Fundiária Judicial e Extrajudicial é uma iniciativa do TJMS em referência à Semana de Conscientização e Mobilização do “Solo Seguro e Favela” do CNJ.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desde o ano de 2023, tem levado a todos os municípios do Estado uma forma rápida e eficaz de regularização dos imóveis ocupados por famílias em núcleos habitacionais consolidados, desde que os moradores provem a posse mansa, pacífica e ininterrupta, sem qualquer oposição, há cinco ou mais anos.

O encontro tratará justamente da simplificação do procedimento de regularização fundiária às famílias de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular