O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do Brasil segundo o Ranking ABRAS 2025, anunciou a ampliação do mix de produtos da unidade dos Supermercados Comper em Dourados, Mato Grosso do Sul. A rede, que possui 36 lojas Comper em todo o país, sendo 11 delas no MS, introduziu novas categorias e formatos de oferta na cidade sul-mato-grossense.
Atualmente, os supermercados Comper oferecem setores como açougue, adega, coloração, FLV (frutas, legumes e verduras), padaria, peixaria, perecíveis, perfumaria, rotisseria e sushi. Com a expansão, o portfólio passa a incluir novidades em praticamente todas as áreas. Entre os destaques estão o açougue com novos cortes, a adega com produtos adicionais, artigos para bebês como mamadeiras e acessórios, coloração com tintas para cabelo, maquiagem com delineador, batom e base, além da introdução da moda íntima, que contará com calcinhas, cuecas e meias.
Outra novidade é a seção “Viver bem”, que reunirá itens sem glúten, sem lactose, orgânicos, veganos, naturais e de suplementação. Os produtos dessa área serão identificados com etiquetas específicas nas gôndolas, facilitando a localização e a escolha por parte dos consumidores. Também será criada uma área dedicada a alimentos veganos, como almôndegas, salsichas, linguiças e hambúrgueres.
As campanhas promocionais também passam por alterações. Antes, a terça-feira era dedicada ao açougue, enquanto quarta e quinta concentravam as ofertas do hortifrúti. Agora, essas ações foram unificadas em três dias consecutivos, de terça a quinta, reunindo promoções tanto de FLV quanto de açougue e estendendo as ofertas para todos os setores da loja. Já as promoções de fim de semana, que antes aconteciam em dois dias, passam a ser realizadas em quatro, de sexta a segunda.
Segundo Izilda Maria da Silva, gerente nacional de operações da rede Comper, “a proposta é tornar a jornada de compra mais fluida e completa, com mais opções e mais tempo para aproveitar as ofertas”, afirma.
Com a implementação em Dourados, o Grupo Pereira pretende avaliar a receptividade dos consumidores e, a partir dos resultados, considerar a expansão do modelo para outras unidades da rede no país.

Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 179 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 70 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 2 lojas Schmit, 21 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 28 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker — distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.


