20.8 C
Campo Grande
terça-feira, julho 5, 2022
InícioCidadeSemana do Artesão acontece em formato presencial neste mês de março

Semana do Artesão acontece em formato presencial neste mês de março

A 14ª Semana do Artesão inicia nesta sexta-feira (18) e segue até dia 26 de março, no Shopping Campo Grande, e conta com programação extensa por toda a cidade, de maneira totalmente gratuita. O evento tem a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), como uma de suas realizadoras.

Tradicionalmente, a Semana do Artesão homenageia grandes nomes do segmento a cada edição e neste ano não podia ser diferente. Indiana Marques, Araquém Leão e Edson Alves da Cruz são os artesãos homenageados em 2022.

A programação inclui oficinas de artesanato com inscrições gratuitas, além de shows. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3316-9107.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a Semana do Artesão é um importante momento para Campo Grande, pois após dois anos de medidas restritivas por conta da pandemia, pode retomar o seu formato presencial. Ele adianta que durante a programação do projeto haverá surpresas para a população. “Na quarta-feira, dia 23, teremos um show nacional e gratuito para a população”, adianta.

Oficinas ocorrem todos os dias

No dia 19, sábado, começam as oficinas infantis, com Ramona Rodrigues, de brinquedos com material reciclado. Serão oferecidos dois horários: das 14h às 17h e das 18h às 21h. Estas oficinas de artesanato para crianças continuam no domingo, dia 20 de março, sempre nos mesmos horários.

No domingo, dia 20 de março, será oferecida a Oficina de Modelagem em Argila, com Rodrigo Avalhaes, das 14h às 17h, e a Oficina de Torno em Argila, com Luiz Gonzaga, das 178h às 21h.

No dia 21, segunda-feira, das 14h às 17h, Magali Ono ministra a Oficina de Macramê, e das 18h às 21h, Gláucia de Assis Ferreira ministra a Oficina de Bordado. Ainda no dia 21 acontece a Oficina de Artesanato com entalhe em Madeira com Mariano Neto na Escola Municipal Prof. Vanderlei Rosa de Oliveira, e a Oficina de Modelagem em Argila com Rosenir Batista na Escola de Educaçã Especial Raio de Sol (Petalozzi).

Na terça-feira, dia 22, das 14h às 17h, Magali Ono ministra a Oficina de Macramê, e das 18h às 21h, Gláucia de Assis Ferreira ministra a Oficina de Bordado. Mariano Neto vai à Escola Municipal Bernardo Franco Baís ministrar Artesanato com Entalhe em Madeira e Rosenir Batista vai à Escola Municipal Padre José Valentim ensinar Modelagem em Argila.

Quarta-feira, dia 23, é a vez de o público participar da Oficina de Papel Machê, com Antônia Hanneman, das 14 às 17h e da Oficina de Origami, com Elder Severino, das 18 às 21h. Na Escola Municipal Padre José Valentim acontece a Oficina de Entalhe em Madeira com Mariano Neto e na Escola Municipal Profª Oneida Ramos, a Oficina de Origami com Elder Severino, das 18h às 21h.

Na quinta-feira, dia 24, continuam as Oficinas de Papel Machê, com Antônia Hanneman, das 14 às 17h e de Origami, com Elder Severino, das 18 às 21h. Mariano Neto vai à Escola Municipal Profª Lenita de Sena Nachif ensinar Entalhe em Madeira e Rosenir Batista ensina Modelagem em Argila.

Na sexta-feira, dia 25 de março, Leslie Bassi Gaffuri e Cláudia Castelão ministram a Oficina Multitécnicas de Modelagem em Argila, Macramê e Lâminas de Madeira para Montagem de Acessórios. O horário é das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Encerrando a programação das oficinas de artesanato da Semana do Artesão, no sábado, dia 26, das 14h às 17h acontece a Oficina de Modelagem em Argila, com Denílson de Oliveira Pinto.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular