Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada convenção para eleição da nova direção do União Brasil em Campo Grande. A chapa foi eleita por aclamação, definindo Rhiad Abdulahad como presidente, José Melo como vice-presidente, Filipe Fernandes Reinoso como secretário e Alírio Villasanti como tesoureiro.
Anteriormente, o partido era presidido por Villasanti, que abriu mão do cargo e agora fica como tesoureiro.
“Entendo que a eleição do diretório municipal de Campo Grande significa a vitória do diálogo e da união das principais lideranças do partido para o seu fortalecimento, com vista a fazer uma chapa forte e competitiva de vereadores”, pontuou Villasanti.
Ele ainda explicou que ainda será decidido se o partido lançará candidato ou candidata à prefeitura nas próximas eleições municipais.
“Temos uma liderança forte com condições de concorrer, que é a atual superintendente da SUDECO Rose Modesto”, destacou.
A nova chapa deve ficar à frente do partido até 2027.
Liderança estadual
Na semana anterior, Rose Modesto foi confirmada pela Justiça como presidente estadual do União Brasil.
A disputa pelo diretório estadual chegou a envolver a justiça após a Senadora Soraya Thronicke, em abril deste ano, ainda quando era presidente estadual do União Brasil, excluir vários dirigentes, inclusive Rose Modesto, realizando eleição no dia 4 de abril. Na ocasião, Rhiad foi eleito presidente regional.
A direção nacional chegou a invalidar a eleição, sendo convocada uma nova votação que depois foi suspensa.
Por fim, com o apoio do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do ex-vice-governador Murilo Zauith, ela alegou que não foi comunicada da decisão e realizou a convenção, sendo eleita presidente regional. Desde então, a briga foi judicializada.
Após o ocorrido, a superintendente de desenvolvimento do Centro-Oeste informou que já conversou com Rhiad Abdulahad e está tudo alinhado.