29.8 C
Campo Grande
domingo, abril 28, 2024
InícioEventosQue sejam bem-vindas as novas experiências!

Que sejam bem-vindas as novas experiências!

Parque Nacional da Sequoia, na Califórnia, abrigo das cinco maiores árvores do mundo, sendo uma delas o mais elevado ser vivo da Terra, e Parque Nacional de Zion, em Utah, com canyon de paredes gigantes que impressionam até os mais avisados. Belezas cênicas caracterizam esses destinos imperdíveis, formados há muitos anos, e que por tudo isso chamam a atenção de Valdete de Carvalho Coelho que, antes de entrar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, queria fazer Geografia e saber a origem e o comportamento de lugares naturais tão incríveis.

“Quando viajo, gosto de fazer uma leitura da região onde estou conhecendo e é muito bom. Apenas uma pincelada desse mundo tão bonito e interessante”. Assim Valdete já visitou os dois parques citados, o Parque Red Rocks e quer mais. Aliás, se levar em conta o fato de que ela é uma das servidoras da justiça estadual mais antigas em atividade, o desejo está consumado. Mas para entender tamanha determinação, propõe-se agora um novo início para esta história.

Valdete nasceu no Paraná, em Cruzeiro do Oeste, e estava se preparando para o vestibular quando um amigo de Naviraí que trabalhava no Fórum falou do concurso do TJMS. Ele não só falou, mas insistiu para que ela tentasse. “Então me inscrevi para a vaga de Depositário e comecei a estudar, ver algumas matérias. Fiz o concurso, acompanhei pelo Diário e meu amigo também. Aí ele me disse que eu tinha passado e vim para Mato Grosso do Sul com 23 anos”, pontua.

Lembra ainda que foi um começo difícil porque estava acostumada a morar no Paraná, onde as coisas eram mais fáceis, pelo menos naquela época. Como, por exemplo, estudar. “Aqui em Naviraí não tinha nenhuma faculdade e Dourados era longe e complicado para ir. Aí fiquei um tempo sem estudar. Mas depois consegui fazer Geografia”.

Com toda deferência à graduação, Valdete seguiu trabalhando no Tribunal. Ficou como Depositária por dois anos e, depois de um novo concurso, assumiu a função de Distribuidor/Contador/Partidor. “Meu primeiro e único emprego, esse. Gosto muito de trabalhar aqui. Gosto da responsabilidade que tenho, gosto do ambiente porque me sinto bem, gosto de interagir com os colegas de trabalho e com as pessoas que aqui chegam para serem atendidas, pois dependemos delas para o sucesso do nosso trabalho. Também gosto dos desafios porque por meio deles estou sempre aprendendo e vivendo novas experiências”.

E hoje ela gosta também de morar em Naviraí.  “Aqui me estabeleci. Após três anos de mudança me casei e formei minha família. Naviraí significa muito para mim. Cidade pequena, mas aconchegante. Aprendi a valorizar o lugar que moro e trabalho”.

Ainda sobre a carreira, Valdete soma 37 anos de TJMS. “É muito bom saber que posso continuar até mais um pouco, pois tenho saúde e disposição. Depois da aposentadoria pretendo continuar viajando, aumentar mais meu ritmo na academia e continuar estudando (no momento estudo italiano)”. É vida que segue para quem ama boas novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular