22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioEconomiaProcon Estadual autua Cacau Show por tentar ludibriar consumidores

Procon Estadual autua Cacau Show por tentar ludibriar consumidores

Consumidores  que tentaram aproveitar descontos anunciados pela Cacau Show (loja localizada na avenida Ernesto Geisel 2.300) experimentaram o gosto amargo da informação errônea, uma vez que de acordo com o que  constava na divulgação,  poderiam  adquirir 6 trufas pesando 13,5g cada, por R$ 10,00. Entretanto, havia algumas exigências com as quais não concordaram.

Diante do impasse, os consumidores  registraram denúncias na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão da Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, relatando que ao tentarem comprar o produto pelo preço exposto em destaque,  se dirigiram ao caixa quando tomaram conhecimento da necessidade de cadastro de fidelidade denominado “Cacau Love” para ter direito à promoção. Do contrário, cada unidade custaria R$ 2,00.

Há que se ressaltar  que na etiqueta de preços constava, em letras diminutas,  a exigência e que, para isso seria necessário liberar o número de seu  CPF, com o que a pessoa não concordou, desistindo da compra. A empresa em questão apresentava outra anormalidade, uma vez que não possui exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta do consumidor.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular