20.8 C
Campo Grande
terça-feira, julho 5, 2022
InícioCidadeDouradosPolícia Civil recupera antenas de GPS e monitores de maquinários agrícolas furtados...

Polícia Civil recupera antenas de GPS e monitores de maquinários agrícolas furtados de propriedades rurais

 A Policia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no desenrolar das investigações que prosseguem, com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, recuperou mais 04 antenas GPS e mais 03 monitores da marca Jhonn Deere. Os objetos foram apreendidos na última sexta-feira, 04/03, na cidade de Dourados-MS.

De acordo com as investigações, uma antena GPS da marca Jhonn Deere, furtada no ano de 2019 de uma propriedade rural localizada no município de Nova Alvorada do Sul/MS foi localizada por policiais da DEFRON em uma fazenda situada no Estado de Minas Gerais. O proprietário da fazenda, ante a constatação da origem ilícita do bem, alegou ser terceiro de boa-fé e entregou o maquinário à Polícia Civil, na semana passada, para ser apreendido e  o caso segue sob investigação.

Já no dia 26 de fevereiro de 2022 a DEFRON recuperou 03 antenas GPS e 03 monitores da marca Jhonn Deere na cidade de Dourados/MS. Apurou-se que um indivíduo estaria tentando vender o material no comércio local por um preço abaixo do mercado, cerca de R$ 20 mil, por cada conjunto, denotando que teria origem ilícita.

Assim, os policiais desta especializada passaram a diligenciar, no sentido de encontrar o indivíduo, porém, ele não foi localizado. Contudo, os investigadores encontraram no hotel em que o autor estava hospedado, 03 antenas GPS e 03 monitores da marca Jhonn Deere, produto de furto no Estado de Goiás. As investigações continuam com o objetivo de identificar a autoria e combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul.

Os bens recuperados estão avaliados em 350 mil reais. Essa ação da DEFRON faz parte da Operação Hórus/Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal com apoio do(a) CGFRON/SEOPI e em parceria com a SEJUSP/MS.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular