PMMS aumenta em 71% o atendimento à sociedade

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Em 30 dias de funcionamento do programa de Obtenção de Capacidade Operacional Plena – OCOP, a PMMS comemora os resultados positivos do plano inovador de potencialização do atendimento da sociedade, por meio das novas viaturas operacionais.

No primeiro mês de funcionamento do OCOP, em Campo Grande, os resultados em relação aos atendimentos das ocorrências foram expressivos. Os números mostram que os empenhos de viaturas aos  chamados recebidos via 190 aumentaram em 71%.

As viaturas semiblindadas  entregues pelo Governo do Estado dispõe de tecnologia avançada, utilizando o sistema CADG para despacho, registro de ocorrências e patrulhamento preventivo, com rastreio de localização, que garante  agilidade no envio dos agentes aos pontos sensíveis do policiamento.

No contexto do Programa, a Capital foi dividida em trinta e sete setores de policiamento e em cada um desses há até duas viaturas de radiopatrulha. A ampliação  do número de viaturas nas ruas, realizando policiamento preventivo, culminou com a redução em 15%  nas ligações ao 190, ou seja, cerca de 6 mil chamadas a menos.

A atuação efetiva da PMMS junto à sociedade, com policiamento orientado de acordo com as particularidades de cada Região Urbana de Campo Grande, possibilitou uma queda significativa no tempo resposta após o acionamento via Centro Integrado de Operações Policiais – CIOPS.

Além do atendimento com as equipes de rádio patrulha, a PMMS atende a população com as Unidades Especializadas (Batalhão de Polícia Militar de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada – CAVALARIA, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPMRv), que fazem a recobertura do policiamento, atuando em situações que necessitam de apoio especializado.

Assecom/PMMS

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