21.8 C
Campo Grande
sábado, maio 18, 2024
InícioPolíciaPM de Tocantins prende piloto de MS que fez pouso forçado com...

PM de Tocantins prende piloto de MS que fez pouso forçado com 420,9 quilos de cocaína

O piloto de avião Donizete Veríssimo Dias, 54 anos, foi preso, ontem (7), em Rio Sono (TO), após fazer pouso forçado com a aeronave modelo Cessna Aircraft 210L, prefixo PT-JZG, que decolou de Corumbá (MS) transportando 420,9 quilos de cocaína. Ele tinha decolado do município sul-mato-grossense e, depois de 2,3 mil quilômetros de voo, teve de fazer pouso forçado em uma fazenda em Rio Sono,

O proprietário da fazenda acionou a Polícia Militar, que foi até o local e constataram que o piloto sul-mato-grossense estava traficando cocaína, dando voz de prisão e apreendendo a droga e a aeronave, sendo tudo foi deslocado até a sede da Polícia Federal em Palma (TO).

A cocaína estava embalada em pacotes com 40 quilos cada uma, sendo que Donizete Dias confessou que era morador de Ponta Porã (MS) e já tinha sido preso por tráfico de droga e por estupro de vulnerável. Ele ainda revelou que pegou a carga da cocaína na zona rural de Corumbá, onde foi contratado para seguir até Tocantins para entregar a droga.

O detido não falou de quem seria a cocaína e nem a quem deveria entregar, porém o avião estaria registrado em nome de uma pousada erguida em Apiacás, no município de Mato Grosso. Pelo site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave está com Inspeção Anual de Manutenção válida até abril deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular