29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioInternacionalFronteiraNovo presidente do Paraguai promete mudar legislação para barrar criminalidade na fronteira

Novo presidente do Paraguai promete mudar legislação para barrar criminalidade na fronteira

O novo presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, que toma oficialmente no cargo nesta terça-feira (15), prometeu olhar com mais atenção para a fronteira com o Brasil para barrar o crescimento dentro do seu país da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em entrevista à revista brasileira VEJA, ele adiantou que fará mudanças na legislação do Paraguai para permitir um esforço conjunto da Polícia do seu país com as polícias do Brasil no combate ao crime organizado que age na região de fronteira.

Santiago Peña afirmou que não reforçará o trabalho da segurança, mas quer investir mais em saúde e educação na fronteira paraguaia, por exemplo, ou Brasil e Paraguai continuarão fazendo “jogo de gato e rato” com bandidos.

“Uma lei de segurança nacional, que permite que policiais e militares trabalhem em conjunto na região, ajudou, mas ela não impede que os bandidos migrem de uma cidade para a outra”, lembrou o presidente paraguaio.

De acordo com ele, o plano é aumentar a presença do Estado não só com segurança, mas com escolas, postos de saúde e estradas. “Tudo isso ajudará a diminuir a influência dos criminosos, bem como trabalhar em regime de maior cooperação com o Brasil”, prometeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular