22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioCulturaNo maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência...

No maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência dos livros em nossa vida e pergunta: “O que o livro me disse?”

Na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 2 a 10 de julho, a Paulinas apresentará seu novo selo Saberes e Letras e disponibilizará lançamentos em diversos gêneros literários

Começa neste sábado, 2 de julho, o maior evento literário do país, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que será realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, será o primeiro presencial pós-pandemia. A Paulinas Editora, que tem tradição no evento e que participou de praticamente todas as edições, vai celebrar a influência que os livros têm em nossa vida e despertará o seguinte questionamento aos visitantes: “O que o livro me disse?”.

A ideia é refletirmos sobre o fato de que os livros são nossos primeiros influenciadores, dos contos de fadas contados desde a mais tenra infância, passando pelos livros didáticos nas escolas, até os livros que marcaram nossa vida com histórias incríveis.

A Paulinas sempre esteve presente na vida dos leitores, não somente com livros que falam sobre religião, mas também com clássicos, como “O Pequeno Príncipe”, contos dos Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Charles Perrault; livros sobre saúde, comportamento e vários títulos da literatura infantojuvenil premiados. Nesta edição da Bienal do Livro de São Paulo, a Paulinas apresenta seu novo selo, Saberes e Letras, dedicado a quem gosta de ler, aprender e ensinar.

Quem visitar o estande da Paulinas encontrará também um espaço para os livros do selo Saberes e Letras, e essa sinergia será completa, oferecendo aos leitores visitantes mais opções de livros com histórias fascinantes.

A Paulinas preparou uma programação com autores tanto da própria Paulinas como do selo Saberes e Letras. Confira:

– Elisabete da Cruz e Andrei Marani, autora e ilustrador do livro “Se eu pudesse nascer de novo…”, que traz uma reflexão sobre a preservação do planeta

Estande Paulinas

Data:  5 de julho

Horário: das 13h às 14h

– Lilyan Teles, autora do livro “Cabelindo”, que fala sobre o orgulho que uma menina negra sente de seus cabelos.

Estande Paulinas

Data: 6 de julho

Horário: às 14h

– Jótah, autor e ilustrador do livro “A caixa”, para crianças em alfabetização

Estande Paulinas

Data: 7 de julho

Horário: às 14h

– Padre Licio de Araújo Vale, autor de “Como está aí? Luto no silêncio de uma resposta”, sobre o apoio às pessoas em luto

Estande Paulinas

Data: 9 de julho

Horário: às 16h

– Cleide Vilas, autora de “A lagarta que tinha medo de voar” e contadora de histórias

Estande Paulinas

Data: 9 de julho

Horário: às 14h

– Verônica Firmino, autora do livro “Palavras mágicas e boas maneiras”, com Bellinha, a Ovelhinha

Estande Paulinas

Datas: 2 e 10 de julho

Horário: às 14h

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Localização do estande Paulinas/Saberes e Letras: Pavilhão Azul, Rua D, estande 76.

Quando: de 2 a 10 de julho | De segunda a sexta, das 9h às 22h | Sábados e domingos, das 10h às 22h

Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 anos e quem tem a credencial plena do Sesc não pagam entrada. Associados ao Sesc precisam apresentar a credencial válida e documento com foto, com limite de um ingresso por pessoa.

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

Sobre o Saberes e Letras:

Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 6585-1710 | [email protected] / Dayse Pessoa | WhatsApp: (11) 94613-8447

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular