27.8 C
Campo Grande
domingo, abril 28, 2024
InícioMeio AmbienteGreen Initiative entrega à estância em Bonito certificação de destino de ecoturismo...

Green Initiative entrega à estância em Bonito certificação de destino de ecoturismo de carbono neutro

A Green Initiative, empresa internacional de serviços de certificação e assessoria climática, entregou à Estância Mimosa, localizada no município de Bonito (MS), a certificação mundial de carbono positivo. No ano passado, o município recebeu das Nações Unidas para o Clima a primeira certificação mundial de carbono neutro como destino de ecoturismo.

Na ocasião, foi realizado o Seminário de Ação Climática no Turismo para debater as questões climáticas e de sustentabilidade na atividade turística de Mato Grosso do Sul. O evento promovido pela Fundtur (Fundação de Turismo do Estado) contou com a participação do Ministério do Turismo, Embratur e de empresários locais.

Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendlling, a certificação é inédita e a conquista alcança fortalece o trabalho da fundação que está “cada vez mais diversificando suas ações e está engajada na era da sustentabilidade como política de Estado”.

O seminário também contou com a participação por meio de live da coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Turismo da OMT (Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas), Virgínia Fernandez Trapa, que parabenizou as iniciativas realizadas pelo Estado e por Bonito.

O objetivo do seminário foi reunir os trabalhos focados nas metas da Declaração de Glasgow, assinada por mais de 300 entidades, dentre as quais a Fundtur/MS, durante a Cop-26, com apresentação da visão estratégica dos governos federal e estadual na redução das emissões de CO2 até 2030, bem como as experiências em três níveis de impacto destinos, atrativos e empresas.

Integrando a Rota Pantanal Bonito, que tem a gestão da associação Bonito Convention, a Capital do Ecoturismo fez uma prestação de contas das metas que está cumprindo com base na certificação como destino de carbono neutro e nas políticas públicas do Estado e do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular