21.8 C
Campo Grande
sábado, maio 18, 2024
InícioCulturaFundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da...

Fundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da Europa

Entre os dias 25 a 28 de outubro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) participa da VBRATA Brazilian Roadshow 2021. O evento promovido pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA) e o Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR), tem por objetivo apresentar os destinos de diversas regiões brasileiras para agentes de viagens e operadores de turismo da Europa e promover o intercâmbio de informações e negócios.

A estratégia da ação é apresentar Mato Grosso do Sul como destino internacional de ecoturismo, turismo de aventura e natureza, ampliar e fortalecer relacionamentos e gerar oportunidades de negócios com os principais e promissores mercados emissores de turistas para o Estado: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).

Muito importante voltar a atenção ao mercado internacional, principalmente agora com a reabertura das fronteiras, com uma ação junto ao mercado emissor europeu de qualificação, promoção e apoio à comercialização é fundamental, destacou o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling. “Vamos passar por países importantes, emissores e potenciais emissores de turistas para o Mato Grosso do Sul que gostam de consumir ecoturismo e essa vai ser uma ação importante para 2022, que Mato Grosso do Sul entre também em novos mercados e se consolide nos mercados internacionais que já vem trabalhando conosco ao longo dos anos”, ressaltou.

Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2020 – Ano base 2019, do Ministério do Turismo, a França foi o 6º maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, seguido de Alemanha (7º), Portugal (9º) e Espanha (11º).  No Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário de dados turísticos do MS realizado pelo Observatório de Turismo do estado, a Alemanha é o 4º maior emissor de turistas internacionais para o estado, França o 5º e a Espanha o 9º. 

No geral, em 2019, os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no Mato Grosso do Sul. A pesquisa registrou turistas estrangeiros de 55 países diferentes, que visitaram 23 destinos em MS. O município de Bonito é o destino preferido destes turistas com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).

Conforme a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo, Karla Cavalcanti, durante a pandemia, a Fundação de Turismo manteve ativa a promoção internacional, participando de webinars e eventos virtuais, sempre alimentando os profissionais de empresas emissivas com informações sobre os destinos turísticos do estado. “O presente evento se configura oportunidade para consolidar relacionamentos e buscar espaço para o Mato Grosso do Sul nos portfolios internacionais num momento em que as fronteiras internacionais começam a reabrir. Esta ação compõe a estratégia da Fundação de Turismo de MS que visa consolidar e incrementar o fluxo de turistas para o Mato Grosso do Sul”, informou.

Sobre VBRATA

Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (VBRATA – Visit Brazil) dedicada exclusivamente a promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu. Tem como missão promover destinos turísticos internacionalmente, mapear, identificar, qualificar e promover destinos, junto ao trade turístico e público-alvo.

Raquel dos Passos – Fundação de Turismo de MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular