22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioLazerEventosCom extensa carta de serviços prestados, Delegado Wellington confirma pré-candidatura a deputado...

Com extensa carta de serviços prestados, Delegado Wellington confirma pré-candidatura a deputado federal

Aos 51 anos, sendo 22 deles dedicados a segurança pública em Mato Grosso do Sul, Delegado Wellington será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. A decisão ocorreu após convite do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Vereador em Campo Grande nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, Delegado Wellington se tornou referência entre os parlamentares da Capital, com muitos serviços prestados à população. Durante as sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal, o parlamentar já protocolou mais de 145 projetos de lei e cobrou mais de 20.000 indicações de melhorias para em diversas áreas, dos 74 bairros da Capital.

Delegado Wellington, foi presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e fez parte a comissão permanentes de finanças e educação, buscando sempre atender os anseios da população, o que lhe confere total condições de colocar seu nome como pré-candidato na disputa por uma das 8 cadeiras de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.

Além destas, é integrante das Comissões Permanentes Antidrogas; Meio ambiente; Bens e Serviços Públicos e Desporto na Casa de Leis Municipal.

“Tenho trabalhado muito para Mato Grosso do Sul, tanto exercendo minhas funções como delegado quanto no meu mandato no legislativo municipal. Os números não me deixam mentir, porém ainda há muito o que ser realizado”, destaca o parlamentar.

Com o programa “COMO ESTÁ SEU BAIRRO?”, Delegado Wellington atendeu mais de 20 mil pessoas e cobrou do poder executivo mais de 18 mil solicitações de melhorias para todas as 07 regiões e 74 bairros da Capital. Disparado, foi o vereador que mais esteve em sintonia com a população. Com as cobranças foram realizados serviços de tapa-buracos, pavimentação, melhoria na iluminação, rondas policiais, encascalhamento, poda de árvores, instalação de esgoto, sinalização de trânsito entre outros.      

Ainda como vereador, Delegado Wellington teve como principal plataforma de trabalho a implementação de Políticas de Segurança Pública Integrada, a qual já conseguiu a aprovação da Lei 5.865/17 de sua autoria, que foi uma das metas durante a campanha e que instituiu o Plano Municipal de Segurança Pública, integrando saúde, educação e segurança de uma maneira que interligados os segmentos se fortalecem e geram benefícios a toda população

Com trabalho em todas as áreas de política pública, Delegado Wellington já apresentou mais de 180 projetos de leis para Campo Grande, entre eles destaca-se a Lei Nº 6.233 sancionada pelo Executivo Municipal, de autoria do vereador Delegado Wellington, que regulamenta a uso do narguilé em locais públicos da Capital.

Também de autoria do parlamentar, foi sancionada a Lei Nº 6.225/19 proibindo que pontos dos programas de milhagem recebidos por agentes políticos ou servidores públicos em viagens oficiais custeadas com recursos públicos sejam utilizados para viagens particular.

Pensada para evitar o desperdício e ajudar no combate a fome, Delegado Wellington trabalhou para aprovação da lei 6.257/19 que objetiva a redistribuição de alimentos excedentes a entidades de cunho social. Alimentos perecíveis e não perecíveis provenientes de sobras limpas de supermercados, hipermercados e mercados serão distribuídos para entidades de caráter assistencial em Campo Grande.

Para dar mais conforto e dignidade aos entregadores via aplicativo, Delegado Wellington também propôs o projeto de lei complementar 693/2020 que autoriza o poder executivo a criar espaços de estacionamento, repouso e descanso para os profissionais durante a jornada de trabalho. O projeto criou espaços destinados aos profissionais deverão conter condições mínimas, tais como placa ou totem de identificação do ponto com iluminação, cobertura, tomadas para carregar celulares e assentos.

Como extensão do seu trabalho na Policia Civil, Delegado Wellington instituiu em Campo Grande o programa ESCOLA AVISA, para evitar que crianças e adolescentes deixem a escola e fiquem vulneráveis ao mundo das drogas e violência. Com o projeto, todas as escolas municipais de Campo Grande são obrigadas a avisar aos responsáveis a ausência dos alunos em sala de aula, garantindo assim a segurança e a integridade física do aluno.

Estas e outras leis, projetos e cobranças feita pelo Delegado Wellington podem ser consultadas através do site www.delegadowellington.com.br, através das redes sociais ou pelo whatsapp pessoal do parlamentar (67) 99944-5456.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular