22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioCidadeClinica de reprodução humana é notificada devido a cobrança diferenciada por serviços...

Clinica de reprodução humana é notificada devido a cobrança diferenciada por serviços prestados

 Clinica médica alvo de reclamação  de consumidora foi notificada pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS por infração  ao que determina o Código de defesa do Consumidor ao realizar cobrança diferenciada pelos  serviços prestado quando o pagamento é  feito em dinheiro ou por meio de cartões de  débito ou crédito.

Trata-se  da Fertius  Reprodução Humana e Medicina Fetal, localizada no bairro Monte Líbano, onde pessoas que são atendidas não têm conhecimento da diferença de preços de acordo com a forma de pagamento. A  irregularidade está no fato de não haver comunicação prévia e na ausência de qualquer placa informativa que possa orientar o consumidor a respeito do que deverá dispender para quitar o atendimento.

Tendo sido verificada a irregularidade, foi  determinado prazo para regularização que deve ser comprovada junto ao órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.  Outra questão verificada foi a ausência de placa demonstrando a existência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, disponível para consulta pública.

Waldemar Hozano –Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular