22.8 C
Campo Grande
sábado, janeiro 18, 2025
InícioGovernoAGEMSAGEMS promove evento para orientar municípios do Cone Sul e fronteira sobre...

AGEMS promove evento para orientar municípios do Cone Sul e fronteira sobre poda sustentável

Prefeituras de 12 municípios da região sul-fronteiras têm a oportunidade de discutir as responsabilidades e as ações necessárias para executar nas cidades o plantio e a poda sustentáveis de árvores para evitar impactos na rede elétrica. O cuidado na arborização urbana é essencial na prevenção de incidentes e para que não haja interrupção no fornecimento de energia.

A Agência Estadual de Regulação (AGEMS), em parceria com a Energisa MS, promove no dia 1º de agosto, em Amambai, um encontro técnico para orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Prefeitos e responsáveis pelas secretarias de serviços urbanos de Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Coronel Sapucaia, Eldorado, Japorã, Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo foram convidados. O evento também pretende ter a participação de vereadores e de representantes locais do Ministério Público.

Como responsável pela fiscalização do setor elétrico, em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a AGEMS tem buscado cada vez mais cumprir seu papel social e de apoio aos consumidores, em especial a questões relacionadas a sustentabilidade ambiental envolvendo os serviços públicos.

“Temos acompanhado os acontecimentos climáticos e situações de crises decorrentes de incidentes que comprometam a integridade ou disponibilidade de serviços essenciais, como a energia, a água, o gás”, explica o diretor da Agência, Matias Gonsales. “Mais que nunca é preciso adotar ações preventivas para evitar e minimizar riscos de incidentes, com todos os envolvidos conhecendo sua responsabilidade”.

“É muito importante que os prefeitos, as Câmaras, o Ministério Público aceite o nosso convite para essa discussão, para tirar dúvidas sobre o que é responsabilidade do Município e o que é a obrigação da concessionária”, reforça o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis. “Existe toda uma legislação sobre o que deve ser feito para se ter uma rede elétrica segura nas cidades. E nós estamos aqui para apoiar as prefeituras, trazendo a garantia do fornecimento de energia com sustentabilidade ambiental e com segurança para a população”.

O encontro acontece no dia 1º de agosto, às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Amambai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular