O PP (Partido Progressista) realiza neste sábado, na Câmara Municipal de Campo Grande, o segundo maior evento de filiação de Mato Grosso do Sul já de olho nas eleições municipais do ano que vem. São mais de 2 mil mulheres filiadas, segundo a legenda.
O plenário da Casa de Leis ficou lotado de apoiadores, incluindo servidores, para acompanhar as assinaturas com as presenças da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e da vice-presidente nacional do partido, a senadora Tereza Cristina.
Em sua fala, Adriane Lopes pediu mais mulheres protagonistas. “Nós queremos mulheres valentes, corajosas, que pensam na nossa cidade, no nosso Estado, que querem a transformação do mundo”, diz.
Prefeita Adriane Lopes discursa em ato do PP (Foto: Jackeline Oliveira)
“Nós queremos um exército de mulheres e de homens também nos ajudando nesse grande desafio. A nossa cidade é uma cidade pujante, é uma capital que cresce todos os dias. E nós queremos, junto com o Partido Progressista, levar Campo Grande para o futuro de tudo. O futuro onde as crianças têm uma escola para estudar. O futuro em que as mulheres da nossa cidade sejam respeitadas. Que Campo Grande seja progressista. A nossa lição é fazer do PP aqui em Mato Grosso do Sul, o PP Mulher Maior do Brasil”, discursou a prefeita.
O deputado federal Luiz Ovando também participa do ato. Ele disse que é grato à esposa por ter insistido na sua candidatura e enalteceu a importância de mulheres na política. “Se hoje sou deputado é graças à esposa e confiança da Tereza Cristina”, apontou para a senadora.