A Fundação Social do Trabalho (Funsat), bateu o recorde de 2.193 vagas ofertadas em Campo Grande nesta quinta-feira (30). A Fundação também promoveu o acesso à informação na sede e em outros três pontos itinerantes, em parceria a outras empresa
“Uma intermediação que acolhe o trabalhador e se apresenta como uma ponte para atender a demanda do empregador e do trabalhador. Com isso temos conseguido que, quase sempre, 70% das vagas ofertadas sejam para a contratação sem a exigência de experiência”, destaca a responsável pela Coordenadoria de Captação de Vagas e Emprego da fundação, Ione Serafim.
Ela explica que a pasta funciona com dois projetos: o “Funsat em Ação”, quando o órgão vai a outros lugares além da sua sede, e o “Funsat Atende”, quando esse tipo de realização é junto com uma parceria na oferta de vagas, e o Recursos Humanos da empresa atende junto.
Iniciativas que permitiram ao campo-grandense saber mais sobre empregabilidade e serviços como a emissão da carteira de trabalho digital, ou o suporte sobre trabalho à pessoa com deficiência, em ações itinerantes nas áreas do Centro e na Área Sul da cidade. No Pátio Central, um guichê da Funsat ofereceu informações e serviços, assim como um posto itinerante na Praça Ary Coelho, fez a triagem de 200 vagas do Grupo Pereira, mutirão com o Recursos Humanos da empresa.
“São ações para divulgar ao público que a Funsat existe para ajudar pessoas a se colocarem da melhor forma no mercado de trabalho e que há em Campo Grande oportunidade para todos”, cita o diretor-presidente da fundação, Paulo Silva.