27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíticaAssembleia LegislativaZeca do PT contesta associação de governo ao comunismo e critica taxa...

Zeca do PT contesta associação de governo ao comunismo e critica taxa de juros em discurso na Assembleia

Durante seu discurso, Zeca do PT lamentou a existência de pessoas que confundem, por ignorância ou má fé, um governo voltado para o Estado do bem-estar social com o comunismo.

Em um pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 13 de julho, na Assembleia, o político Zeca do PT fez uso da palavra na tribuna para contestar a associação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo ao comunismo. Além disso, expressou preocupação com a atual taxa de juros praticada no Brasil pelo presidente do Banco Central, que segundo ele, prejudica o crescimento econômico, a classe empresarial e o povo brasileiro.

Durante seu discurso, Zeca do PT lamentou a existência de pessoas que confundem, por ignorância ou má fé, um governo voltado para o Estado do bem-estar social com o comunismo. Ele ressaltou a importância de compreender a história do país e mencionou figuras como Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek, que foram erroneamente rotulados de comunistas, ladrões e perseguidos por uma elite conservadora.

O político enfatizou que governos comprometidos com o bem-estar social têm como objetivo trabalhar pela redução das desigualdades sociais, deixando implícito seu posicionamento como membro do Partido dos Trabalhadores (PT).

Por fim, Zeca do PT denunciou a taxa de juros vigente no país, que ele considera imoral e criminosa. Ele argumentou que essa taxa prejudica o crescimento do Brasil, afeta negativamente a classe empresarial e produtiva, além de impactar diretamente a vida do povo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular