24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalVereadores votam projetos do Prodes e educação especializada a alunos com altas...

Vereadores votam projetos do Prodes e educação especializada a alunos com altas habilidades

Cinco Projetos de Lei estão pautados para discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de terça-feira, dia 25. Na pauta, estão propostas do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), educação e cultura.

Serão votados os Projetos de Lei 12.160/25 e 12.161/25, de autoria do Executivo, autorizando a doação de imóvel, com encargos, à empresa Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda, no Polo Empresarial Oeste, e à empresa G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço, no Parque Lageado. Na proposta, consta que as empresas deverão assinar Termo de Compromisso e, em caso de descumprimento da lei, as áreas serão revertidas ao Município. O objetivo é estimular a geração de emprego e desenvolvimento da cidade.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 11.710/25, prevendo que o Poder Executivo Municipal criará a educação especializada aos alunos com altas habilidades, matriculados na rede municipal de ensino. A proposta é do vereador Neto Santos e detalha sobre o atendimento a esses alunos, com currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica, aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar, série ou etapa, além de enriquecimento curricular ou lúdico.

Também será votado o Projeto de Lei 11.646/2025, do vereador Leinha, que promove alteração na lei que trata da destinação de espaços para os Ecopontos Culturais. A proposta busca assegurar que os ecopontos culturais deverão ser prioritariamente implantados em regiões do município que apresentem maior vulnerabilidade social, com foco nas áreas carentes, a fim de promover o acesso à cultura e o desenvolvimento comunitário nessas localidades.

Ainda será votado o Projeto de Lei 12.019/25, que institui no Calendário Oficial do Município de Campo Grande o “Dia Municipal de Atenção aos Acidentes com Escorpiões”, na data de 16 de agosto. A proposta é do vereador Beto Avelar.

A Sessão Ordinária inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular