33.8 C
Campo Grande
sábado, fevereiro 22, 2025
InícioTCE-MSTCU conhece Programa da Primeira Infância do TCE-MS

TCU conhece Programa da Primeira Infância do TCE-MS

O coordenador do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a visita do secretário do Tribunal de Contas da União em MS, Mário Bertuol, e do auditor Reinaldo Cano de Melo. Eles estiveram no TCE-MS para conhecer um pouco mais sobre o Programa da Primeira Infância

O conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira apresentou o passo a passo desde a criação do Programa, as ações realizadas, a sensibilização dos servidores e dos gestores públicos, as parcerias firmadas, até a orientação para o desenvolvimento dos Planos Municipais da Primeira Infância em todos os 79 municípios do Estado.

O conselheiro também destacou o portal criado na internet para monitoramento das etapas dos planos e a importância da inclusão da primeira infância nos instrumentos de planejamento orçamentário dos municípios – PPA, LDO e LOA. “Em 2025 o nosso foco é o planejamento estratégico dos municípios, em especial do plano plurianual, que é onde se materializa todas as ações dessas políticas públicas no âmbito municipal”, enfatizou o coordenador do Programa.

Mário Bertuol, secretário do TCU em Mato Grosso do Sul, afirmou que ficou muito satisfeito com o que ouviu e que vai levar todas as informações para o ministro do TCU, Vital do Rêgo. “Estou muito impressionado com o que vi aqui hoje, estarei com presidente do TCU em março e vou passar para ele todas as informações sobre esse Programa e tenho certeza que isso aí soa como música pra ele, porque ele tá focando o trabalho do TCU, nos cidadãos, na participação social, controle social, em abrir o Tribunal, ou seja, a gente orientar os esforços de ações de controle com base nos interesses da sociedade.”

Também estiveram presentes na reunião os integrantes do Comitê do TCE-MS, Valéria Cominale, Eduardo Dionizio; Alexsandra Oliveira, Sandra Rose Rodrigues e Luiz Henrique Volpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular