Na última quinta-feira (11/07), fiz o registro fotográfico da solenidade de aposentadoria do desembargador Paschoal Carmello Leandro à frente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A cerimônia, que teve lugar no plenário do TRE-MS, reuniu autoridades estaduais, municipais e federais, colegas da magistratura, servidores e familiares do desembargador.
Durante o evento, Paschoal Carmello Leandro foi surpreendido com um vídeo de sua família, que o homenageou por sua trajetória de quase 42 anos no Poder Judiciário.
Em outro momento, o magistrado recebeu do diretor-geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, o livro comemorativo pelos 45 anos da Justiça Eleitoral Guaicuru, material inédito que retrata momentos marcantes do TRE-MS.
Em seguida, o desembargador recebeu um álbum com fotografias de sua carreira como presidente da Corte Eleitoral, cargo que ocupou durante os biênios 2021/2023 e 2023/2024.
Ao final, o presidente e os membros do pleno foram convidados para o descerramento da placa comemorativa “45 da Justiça Eleitoral” instalada no hall de entrada da secretaria do TRE-MS e que em breve serão instaladas em todos os prédios da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Com a aposentadoria de Paschoal Carmello Leandro, assume a presidência do TRE-MS o atual vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Eduardo Contar, que assume o novo cargo oficialmente nesta segunda-feira (15/07).