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quinta-feira, janeiro 30, 2025
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SEMED promove encontro sobre Educação Infantil com foco na Aprendizagem Lúdica

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nesta quarta-feira (29), um encontro com diretores e equipes pedagógicas da Educação Infantil de todas as escolas da rede municipal. O evento teve como objetivo apresentar a jornada pedagógica, encaminhar materiais e orientações para as famílias, além de fortalecer a conexão entre a Secretaria e as escolas.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, destacou a importância dos investimentos em materiais didáticos para a melhoria da educação na Capital. “Nesta gestão, temos realizado investimentos em materiais didáticos visando a melhoria e o crescimento da educação na cidade. Esses investimentos são fundamentais para que possamos oferecer uma educação de qualidade, que ensina, auxilia e orienta as crianças no aprendizado de forma lúdica”, enfatizou. Além disso, Bitencourt ressaltou que a abordagem lúdica é essencial para o desenvolvimento infantil e reforçou a importância de disponibilizar recursos de qualidade para os alunos, garantindo um ensino mais eficaz.

A superintendente de Políticas Educacionais, Ana Cristina Canteiro Dorsa Lima, complementou a discussão sobre a educação lúdica, ressaltando a importância de respeitar os limites de cada aluno. “Devemos garantir que o aprendizado seja uma experiência prazerosa e enriquecedora para todas as crianças.

Além disso, é fundamental que os profissionais da Educação Infantil tenham acesso à formação contínua, para que estejam atualizados sobre as melhores práticas e metodologias, oferecendo uma educação de qualidade e humanizada para nossas crianças”, destacou.

A chefe da Divisão de Educação Infantil, Leusa de Melo, também enfatizou a importância da capacitação permanente dos profissionais da área. “Nosso objetivo é preparar as educadoras para que compreendam a relevância dos primeiros anos de vida e desenvolvam práticas educacionais que atendam às necessidades das crianças, desde o acolhimento até o desenvolvimento pedagógico”, explicou.

Leusa ressaltou ainda que a formação profissional é essencial para que os educadores possam articular práticas pedagógicas eficazes e humanizadas. “Toda formação profissional é também uma formação humana, pois nos permite desenvolver habilidades emocionais e nos tornar seres humanos mais empáticos e compreensivos”, concluiu.

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