29.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 14, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioGeralSanta Casa promete resolver problema de fiação elétrica em 30 dias e...

Santa Casa promete resolver problema de fiação elétrica em 30 dias e assim evitar apagões constantes

A diretoria da Santa Casa de Campo Grande, maior hospital de referência em Mato Grosso do Sul, garantiu que falhas no abastecimento de energia elétrica serão solucionadas em até 30 dias. O hospital sofreu três apagões em menos de 20 dias, sendo o primeiro em 15 de dezembro de 2023, o segundo em 1º de janeiro e o terceiro em 2 de janeiro de 2024.

De acordo com a instituição, a pane elétrica ocorreu devido a uma sobrecarga no cabo de transmissão de energia, que precisará ser trocado por um novo. “Toda fiação tem um tempo de vida útil e, infelizmente, o que alimenta esta parte do prédio se esgotou e ocasionou o defeito”, informou a Santa Casa por meio de nota enviada ao Correio do Estado.

A curto prazo, o cabeamento subterrâneo foi parcialmente substituído na terça-feira (2) e, até fevereiro, será integralmente trocado. A falta de luz acionou os geradores, portanto, nenhum paciente foi afetado, mas alguns precisaram ser realocados para outras áreas. As visitas foram suspensas na tarde desta terça-feira (2).

“A Santa Casa esclarece que nenhum paciente foi prejudicado pela falta de energia, pois os geradores de emergência entraram em funcionamento logo após o ocorrido, garantindo a segurança e a continuidade dos atendimentos. Por fim, a Diretoria Corporativa do hospital pede desculpas pelos transtornos causados e agradece a compreensão de todos”, informou a instituição por meio de nota.

Em 15 de dezembro de 2023, um curto-circuito provocou um princípio de incêndio e deixou o hospital sem energia. O fogo foi contido pelos próprios funcionários da Santa Casa. A falta de luz acionou os geradores, portanto, nenhum paciente foi afetado. Com auxílio de geradores, pacientes da enfermaria, centros cirúrgicos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros setores prioritários seguiram o tratamento normalmente. O hospital conta com três geradores de energia abastecidos, alimentados a base de diesel.

Em 1º de janeiro, acompanhante de paciente revelou que a luz caiu em torno de 14h e só voltou às 23h. Em 2 de janeiro de 2024, o hospital voltou a ficar às escuras no período da tarde. A Energisa e a Cogera estiveram no local para solucionar o problema, com a implantação de três potes de energia elétrica. A diretora da Santa Casa, Alir Terra, relatou que uma carga muito forte de energia do lado de fora do hospital acarretou o problema por conta de “emendas” antigas feitas em reparos durante outra administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular