22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolícia“Ronda Segura” intensifica ações da Guarda Civil Metropolitana no Centro da Capital

“Ronda Segura” intensifica ações da Guarda Civil Metropolitana no Centro da Capital

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande n. 8.048 desta sexta-feira (5), a Resolução Conjunta Semades/Sesdes nº 01/2025, que institui o Programa “Ronda Segura”, destinado à proteção e apoio à atividade empresarial no Centro de Campo Grande.

A medida, resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), tem como objetivo intensificar, organizar e priorizar as rondas realizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e demais forças de segurança do município, com foco na prevenção e redução de ocorrências contra comerciantes e empreendedores locais.

O programa prevê ainda a criação de um Cadastro Municipal de Empresários Participantes, que permitirá reunir informações de identificação, localização dos estabelecimentos e pontos de maior vulnerabilidade, de acordo com a percepção dos empresários. Esses dados serão utilizados exclusivamente para o planejamento e execução das rondas, respeitando a legislação de proteção de dados pessoais.

O “Ronda Segura” também será reconhecido como programa de atenção ao desenvolvimento local, podendo contar com apoio do Pró-Cooperação, criado pela Lei Municipal nº 6.897/2022, para garantir insumos, materiais e pequenos reparos necessários às ações de segurança.

Para o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis, a iniciativa representa um avanço no fortalecimento da parceria entre poder público e setor produtivo. “Com o Ronda Segura, intensificamos a presença das forças de segurança no Centro e reforçamos nosso compromisso de apoiar quem empreende e movimenta a economia da nossa cidade. É uma ação que une proteção, desenvolvimento e confiança mútua”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular