20.6 C
Campo Grande
sábado, junho 27, 2026
InícioEducaçãoRede Municipal de Ensino de Campo Grande premia alunos de olimpíada de...

Rede Municipal de Ensino de Campo Grande premia alunos de olimpíada de inglês

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI) 2026. O evento reuniu estudantes, professores, equipes pedagógicas e familiares para celebrar a primeira participação da Rede Municipal de Ensino (Reme) na competição nacional.

Nesta edição, oito escolas da rede participaram da olimpíada, com 18 estudantes representando Campo Grande. A iniciativa fortalece o ensino da Língua Inglesa nas unidades escolares e amplia as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.

Durante a cerimônia, a chefe da Divisão dos Anos Finais e Ensino Médio da Semed, Analice Talgati, destacou a importância de incentivar os estudantes a vivenciarem novas experiências por meio da educação.

“A escola é um espaço de possibilidades. Quando a gente diz ‘sim’ para iniciativas como essa, abre caminhos para que os estudantes tenham acesso a novas experiências, novos conhecimentos e novas formas de aprender”, afirmou.

Analice também ressaltou que a participação na olimpíada é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido nas escolas, com o envolvimento das equipes gestoras, professores e estudantes.

Além do desempenho obtido na etapa nacional da OBLI, a Semed promoveu uma premiação interna entre os participantes da Rede Municipal. Os estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, como forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular