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terça-feira, abril 30, 2024
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Procon Estadual solicita agilidade no restabelecimento de telefonia celular no Estado

Moradores de  vários municípios de Mato Grosso do Sul, usuários de telefonia móvel de responsabilidade da operadora Vivo estão se sentindo prejudicados  devido à falta dos serviços e recorreram tanto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência  Social e Trabalho –Sedhast, como à Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul no sentido de encaminhar  solução para o problema uma vez que se sentem “ilhados” e incomunicáveis em suas cidades.

As principais reclamações vêm da  região sudoeste do Estado com foco nas cidades de Jardim, Bonito e Guia Lopes da Laguna, cujos habitantes alegam que há uma semana foram suspensos os serviços e “ninguém consegue fazer uma ligação, sequer, mesmo em casos de emergência”. Não vendo saída, os consumidores têm apelado para diversos meios, entre os quais as emissoras de rádio para denunciar a anormalidade e procurar agilidade na solução da questão.

Uma das probabilidades às quais lançaram mão foi “acionar” o Procon Estadual que, por sua vez mobilizou a Associação dos Procons buscando gestões que pudessem apressar o restabelecimento dos serviços. Com isso, o órgão estadual de defesa do consumidor, por seu superintendente Marcelo Salomão, juntamente com  a Associação, procurou saber junto aos responsáveis pela operadora quais as providências que vêm sendo tomadas.

Em resposta, foi informado que “em função das recentes chuvas a rede da região que é atendida via rádio, foi afetada ocorrendo ‘torção’ de torres e  desalinhamento de antenas prejudicando o que chamamos de Rota de Bonito”. Ainda, conforme as justificativas, foi declarado que as equipes estão trabalhando diuturnamente quase chegando ao término do problema com o último enlace na cidade de Aquidauana” e que há a expectativa de solução acurto prazo.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

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