Consumidores que tentaram aproveitar descontos anunciados pela Cacau Show (loja localizada na avenida Ernesto Geisel 2.300) experimentaram o gosto amargo da informação errônea, uma vez que de acordo com o que constava na divulgação, poderiam adquirir 6 trufas pesando 13,5g cada, por R$ 10,00. Entretanto, havia algumas exigências com as quais não concordaram.
Diante do impasse, os consumidores registraram denúncias na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão da Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, relatando que ao tentarem comprar o produto pelo preço exposto em destaque, se dirigiram ao caixa quando tomaram conhecimento da necessidade de cadastro de fidelidade denominado “Cacau Love” para ter direito à promoção. Do contrário, cada unidade custaria R$ 2,00.
Há que se ressaltar que na etiqueta de preços constava, em letras diminutas, a exigência e que, para isso seria necessário liberar o número de seu CPF, com o que a pessoa não concordou, desistindo da compra. A empresa em questão apresentava outra anormalidade, uma vez que não possui exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta do consumidor.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.