28.8 C
Campo Grande
domingo, maio 5, 2024
InícioPrefeituraPrefeitura entrega primeira etapa da requalificação do Centro de Campo Grande

Prefeitura entrega primeira etapa da requalificação do Centro de Campo Grande

Mobiliários, mais árvores e paisagismo, iluminação em LED, asfalto novo e calçadas que garantem acessibilidade universal. O centro da cidade está mais bonito, confortável, seguro e atrativo para negócios e moradia.

Nesse sábado (26), a Prefeitura Municipal entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.

“É a devolução de um local que estava esquecido, abandonado, onde as pessoas com deficiência não tinham liberdade de locomoção, que gerava tristeza. Essa revitalização é a certeza positiva de que a cidade saiu da depressão e voltou a respirar com orgulho e felicidade”, avalia o prefeito Marcos Trad.

A coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin, destaca a acessibilidade como um dos pontos principais da obra. Todas as calçadas foram construídas para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Refizemos todas as calçadas, com piso tátil, transformando a cidade em uma das mais acessíveis do país”, diz.

A festa de entrega foi na Praça dos Imigrantes e contou com brinquedos para a criançada, exposição de carros antigos, pipoca e algodão doce e a apresentação do Show da Luna, que encantou pequenos e grandes.

Além da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), apoiaram o evento o Gabinete do Prefeito (Gapre), Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Energisa, operadoras de telefonia, MS Gás, Águas Guariroba e Solurb.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Rui Barbosa

A Rua Rui Barbosa também faz parte do Programa Reviva Campo Grande e será o Corredor de Transporte mais moderno da cidade, com semaforização inteligente, estações de embarque e desembarque, wi fi gratuito, videomonitoramento e iluminação em Led. Também estão sendo executados os serviços de drenagem, recapeamento, requalificação de calçadas, paisagismo e instalação de mobiliário urbano.

A revitalização da Rua Rui Barbosa compreende 7 km, que vão da Avenida Rachid Neder até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O prazo de entrega também é em Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular