27.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaPrefeita Adriane Lopes confirma saída de secretário de Saúde para disputar eleições...

Prefeita Adriane Lopes confirma saída de secretário de Saúde para disputar eleições municipais

O que passava de rumores, a prefeita de Campo Grande confirmou na manhã de hoje (15), em um evento na Praça do Rádio Clube sobre a renovação dos 79 novos veículos da frota municipal, que o secretário da pasta da Saúde, Sandro Benites (Patriota) deixará o cargo para disputar nas próximas eleições.

Conforme apuração do Correio do Estado, quem comandará a pasta é a médica Rosana Leite de Melo, que está na função há mais de um ano. Durante a pandemia de covid, Rosana foi secretária extraordinária de enfrentamento do Ministério da Saúde e antes de comandar a pasta, foi diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Outro que pode sair para se candidatar nas eleições municipais é o vereador licenciado, que está à frente da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), João Rocha (PP), e do titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Adelaido Vila.

“Estou aguardando orientações da prefeita Adriane Lopes, mas há possibilidade enorme de ser pré-candidato para vereador nas eleições deste ano. O setor produtivo tem me cobrado muito, porque eles precisam de alguém que os represente. Se o partido optar pelo meu nome, estou à disposição”, relatou para a reportagem do Correio do Estado.

Já a prefeita, relatou que aguarda posicionamento do secretário João Rocha (PP) para analisar o cenário atual.

“O Sandro está definido, mas o João Rocha não definiu ainda se será candidato ou não, até porque é uma decisão pessoal dele. Temos que aguardar a sua posição”, disse a prefeita durante o evento de entrega de 79 veículos.

Outro também que pode sair para concorrer às eleições é o titular da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles, o “Chiquinho”. Até o momento, nomes não foram definidos para o cargo, já que segundo a apuração da reportagem, o secretário adjunto Fábio Rocha, também demonstrou interesse em candidatar-se a vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular