A Polícia Civil registrou, na noite da última sexta-feira (12), em São Gabriel do Oeste (MS), a segunda vítima de feminicídio neste ano em Mato Grosso do Sul. Trata-se de Maria Rodrigues da Silva, de 66 anos, que foi morta pelo marido A.O., de 69 anos de idade, no Bairro Jardim Gramado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, A.O. golpeou a vítima na região do tórax com uma faca quando a esposa tentou defender o neto durante uma briga entre o marido e o rapaz. O suspeito apresentou-se à Delegacia da Polícia Civil no município e relatou que teve um desentendimento com o neto da vítima a respeito de um veículo.
O homem de 69 anos alegou ter sido agredido meses antes e, por isso, atingiu o rapaz no rosto com um golpe de faca. A mulher tentou intervir e acabou sendo atingida no tórax. Após ter sido ouvido, o flagrante foi lavrado na delegacia e o delegado de Polícia Civil Gabriel Cardoso relatou que policiais civis seguem em diligências para localizar a faca usada no crime.
Com relação ao neto da vítima, conforme o delegado de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, a situação está sendo levantada. “A questão do golpe no rosto do neto ainda vamos verificar se realmente foi de faca e confrontar as testemunhas com a versão do investigado”, explicou, completando que o caso foi registrado como feminicídio e o suspeito ainda foi autuado como tentativa de homicídio.
O primeiro caso de feminicídio neste ano em Mato Grosso do Sul aconteceu no dia 3 de janeiro e a vítima foi Luciene Braga, de 50 anos, morta a pauladas pelo marido Airton Barbosa Louriano, de 45 anos, no município de Sidrolândia (MS). O autor já tinha oito passagens criminais por violência doméstica, sendo que a mulher chegou a dar entrada ao hospital, mas já estaria sem os sinais vitais e apresentando certa rigidez cadavérica.