31.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioInternacionalFronteiraPistoleiros executam mais duas pessoas na fronteira de Mato Grosso do Sul...

Pistoleiros executam mais duas pessoas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai

O mês de agosto já começou violento na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com duas execuções no mesmo dia. O primeiro assassinato foi no período da manhã de ontem (3), quando o servidor público Tiago dos Santos Vagula, 39 anos, foi morto a tiros enquanto fazia caminhada matinal, às margens da MS-379, em Laguna Carapã (MS).

Já a segunda morte foi de Rubén Dario Morel Santacruz, 40 anos, executado com 15 tiros quando estava em frente a um comércio localizado entre as ruas General Brugués e Panchito Lopez, no Bairro San Geraldo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 47 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 12 em março, 6 em abril, 2 em maio, 6 em junho, em 8 julho e 2 em agosto.

O servidor público Tiago dos Santos Vagula era sindicalista em Laguna Carapã e, conforme o boletim de ocorrência, o corpo dele foi encontrado em frente à Fazenda Taquá, uma ambulância foi deslocada e o socorreu até a unidade de saúde do município, mas ele morreu instantes depois.

Ainda segundo o registro, um médico de plantão constatou várias perfurações de tiros de arma de fogo. A Polícia Civil, por meio do delegado Erasmo Cubas, esteve no hospital e ouviu que o sindicalista fazia exercícios quando foi atingido pelos tiros.

Os policiais civis foram ao local do crime, mas não acharam vestígios, somente sangue perto da pista da rodovia. O caso foi registrado como homicídio doloso e ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação para o crime.

A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Tiago Vagula. A Câmara Municipal emitiu nota de pesar, que foi postada no Facebook.

Outra morte

Rubén Dario Morel Santacruz foi morto a tiros por um atirador que ocupava um veículo branco e desceu até o estabelecimento comercial onde a vítima estava para efetuar os disparos. O carro de passeio foi abandonado algumas quadras do bairro logo em seguida.

O caso segue em investigação, e o suspeito do homicídio está foragido, sendo que a Polícia Nacional do Paraguai iniciou buscas na região para encontrá-lo. Rubén Santacruz tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio e já foi preso em novembro de 2020, portando uma pistola Glock camuflada com calibre 9 mm e numeração apagada, além de carregador com 16 cartuchos e dois rádios comunicadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular