A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou no último da 16, a segunda fase da operação “Deu Zebra”, com o objetivo de combater pontos de apostas do jogo do bicho em Campo Grande. A ação, que teve início às 10 horas da manhã, contou com a participação de 76 policiais civis, que fiscalizaram 32 possíveis pontos de “apontamento”.
Cinco pessoas foram detidas, nos bairros Coophavila II, Caiçara, Taquarussu e Tijuca, sendo quatro por jogo do bicho e uma pela prática de loteria não autorizada.
As pessoas detidas foram levadas para as delegacias de área e, após serem ouvidas, assinaram termo de compromisso e comprometimento, conforme legislação vigente.
Deu Zebra
A primeira fase da Operação foi deflagrada no dia 3 de setembro e contou a participação de todas as delegacias do Departamento de Polícia da Capital e Delegacias Especializadas.
Na ocasião, 72 pontos de jogos do bicho foram alvos da operação. A ação aconteceu em todos os bairros da cidade, resultando na elaboração de 28 Boletins de Ocorrências.