22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioDestaqueMTur lança novas edições do “Boletim Radar Turismo”

MTur lança novas edições do “Boletim Radar Turismo”

O Ministério do Turismo lançou recentemente duas novas edições do “Boletim Radar Turismo”. Os documentos, produzidos pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica, consolidam os principais indicadores econômicos e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo. Dados de empregos, receita e despesas no exterior, arrecadação federal, movimentação de passageiros, entre outros podem ser conferidos nas publicações.

Veja edições aqui.

O Boletim está organizado em quatro seções que abordam o panorama do setor de turismo, os ambientes econômicos no Brasil e no mundo, bem como informações sobre o setor de cultura. As seções e as informações dispostas ao longo do documento foram selecionadas a partir da possibilidade de atualização mensal, permitindo assim aos gestores e leitores do boletim a comparabilidade dos dados ao longo das edições.

Os dados contidos em ambas as publicações tem por objetivo apoiar gestores públicos e privados na elaboração de políticas públicas de turismo e na concepção de novos produtos para o turista. Tais dados podem ser analisados com o apoio da mais recente divulgação dos dados da demanda turística doméstica, fruto de instrumento celebrado com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Entre as informações que podem ser encontradas no documento estão a movimentação de passageiros nos aeroportos do país, que de janeiro a abril acumulou mais de 25,8 milhões de pessoas. Outro dado relevante é a receita cambial turística, que alcançou em fevereiro US$ 359,73 milhões, quase 70% do registrado no mesmo mês de 2019 (US$ 541,64).

Fonte: Ministério do Turismo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular