24.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 14, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaMochi apresenta pedidos em atendimento aos municípios de Campo Grande, Camapuã e...

Mochi apresenta pedidos em atendimento aos municípios de Campo Grande, Camapuã e Pedro Gomes

Na manhã desta terça-feira, 21, o deputado estadual Junior Mochi, encaminhou uma indicação solicitando a implementação de medidas para a segurança viária em diferentes regiões de Campo Grande.

Mochi solicitou à Prefeita Adriane Lopes, ao Diretor-Presidente da AGETRAN Janine de Lima Bruno e ao Secretário de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli a instalação de lombadas (quebra-molas) na Rua Teodoro Roosevelt, n° 970, esquina com a Rua Sabino José da Costa, localizada na Vila Nasser. Segundo a justificativa, a medida é urgente devido ao alto risco de acidentes, especialmente envolvendo crianças que frequentemente utilizam bicicletas na região.

O parlamentar também propôs o estudo de viabilidade para a implantação de redutores de velocidade na Av. Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, próximo ao nº 923, no Bairro Monte Castelo. Mochi justifica que o aumento no fluxo de veículos e os acidentes frequentes demandam não apenas sinalização, mas também a instalação de redutores para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Em atendimento ao pedido do Vereador Sandoval Alves de Oliveira do município de Pedro Gomes, Mochi encaminhou pedido ao Diretor Presidente da ENERGISA-MS Marcelo Vinhaes Monteiro e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho. A proposta visa a aplicação de medidas para evitar a oscilação e quedas frequentes de energia elétrica no município, causando prejuízos à população e ao poder público.

Para o município de Camapuã, o deputado encaminhou indicação pedindo melhorias no atendimento no Detran, solicitando o aumento do número de vistoriadores veiculares. O pedido foi encaminhado ao Diretor-Presidente do DETRAN/MS Rudel Espíndola Trindade Júnior e ao Governador do Estado Eduardo Corrêa Riedel. Mochi justifica que a carência de profissionais tem gerado atrasos, filas e transtornos para os moradores que necessitam dos serviços de vistoria, emplacamento e atendimento ao público.

Essas ações de melhoria promoverão significativas melhorias na segurança viária, no fornecimento de energia e no atendimento público nos respectivos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular