Após o resultado do primeiro turno das eleições em Campo Grande/MS, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) declarou apoio à candidata Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno. O anúncio vem após a derrota do candidato do PSDB, Beto Pereira, a quem Lia havia apoiado inicialmente.
No primeiro turno, Rose Modesto conquistou 131.525 votos (29,56%) e se prepara agora para enfrentar Adriane Lopes, que recebeu 140.913 votos (31,67%). De acordo com pesquisas recentes, há empate técnico entre as candidatas para o domingo, 27 de outubro.
A decisão de Lia Nogueira é justificada por seu compromisso com as famílias atípicas.
“Nós mães atípicas precisamos ter representantes que enxerguem nossos filhos com olhar de sensibilidade, carinho e acolhimento. É por esse olhar de política de transformação e humanização que escolhi estar desse lado”, afirma.
O apoio de Lia Nogueira pode representar um suporte importante à campanha da ex-vice-governadora. Ao longo do período eleitoral, Lia foi uma importante figura para as candidaturas do PSDB e aliados pelo interior do estado. Ela é presidente do PSDB Mulher e teve uma participação ativa na mobilização e capacitação de candidatas em Mato Grosso do Sul.