O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) levou ao plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a necessidade de melhorias na sinalização em frente ao Condomínio Residencial Terras do Golfe, que fica na BR-262, na saída para Três Lagoas. O parlamentar direcionou a demanda à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT), visando à instalação de um redutor de velocidade.
Em indicação ao órgão federal, o deputado destacou que o local possui intenso fluxo no trânsito. “Estamos requerendo essa melhoria, pois os veículos trafegam em alta velocidade, especialmente caminhões que se deslocam diariamente à cidade de Ribas do Rio Pardo, município em crescente expansão empresarial, atraindo o segmento da construção civil como destino”, enfatizou João César Mattogrosso.
De acordo com o parlamentar, o trecho crítico na BR-262 está situado entre o km 318 e 321, pelo conflito entre os veículos dos condôminos com aqueles que transitam pela rodovia. O encaminhamento frisa ainda que a instalação dos redutores de velocidade nas proximidades do condomínio deve ocorrer em ambos os sentidos: Campo Grande/Três Lagoas e Três Lagoas/Campo Grande.
“A adoção da presente providência certamente irá evitar a ocorrência de graves acidentes que atualmente mantém a rodovia vulnerável a registros de sinistros de trânsito”, finalizou.