Em busca de melhorar, a cada dia, a qualidade dos serviços para a população de Mato Grosso do Sul, a AGEMS, Agência de Regulação do Estado, tem capacitado seus servidores e trabalhado cada vez mais rumo a excelência na gestão dos serviços públicos.
Como resultado, a AGEMS foi reconhecida com nota dez pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, que apresentou o resultado das avaliações dos produtos entregues no ano de 2023, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa da execução das ações previstas no Contrato de Metas de 2023.
Desde 2002, a AGEMS é conveniada com a Aneel, que descentraliza parte de suas atividades de modo a tornar mais ágil sua atuação junto aos consumidores e agentes regulados em Mato Grosso do Sul. A AGEMS então trabalha em parceria com a Agência Federal onde regula e fiscaliza os serviços de energia elétrica no Mato Grosso do Sul
“Estamos trabalhando para tornar nossa Agência cada vez mais eficiente e oferecer sempre os melhores resultados ao cidadão. É uma satisfação ter esse reconhecimento e hoje todos aqui somos camisa 10”, comemora o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis. “Estamos nos preparando para o futuro energético, a energia é um elemento fundamental na vida das pessoas e nós nos sentimos ainda mais motivados para continuar executando o bom trabalho, para garantir que desde lá da ponta, onde a energia é produzida, tudo seja feito com qualidade e de forma segura até chegar na casa das pessoas”, complementa Assis.
Regulação segura e eficiente
Como critério de avaliação, a Agência Nacional levou em consideração indicadores que aferem a qualidade do produto, considerando prazo, forma e conteúdo, que foram minunciosamente elaborados pelos técnicos da diretoria de Gás, Energia e Mineração da AGEMS.
Como reconhecimento dos trabalhos prestados, a equipe técnica da área de energia foi recebida, com um simbólico café da manhã, para celebrar mais uma conquista e incentivar a equipe a elevar os padrões de qualidade e destacar o Estado entre um dos melhores do país em regulação pública.
“Esse é o trabalho da Agência sul-mato-grossense, que atua em parceria com a Aneel, nos serviços de geração, distribuição, fiscalização econômico-financeira, atuação institucional e a ouvidoria setorial. Nós enquanto AGEMS, temos orgulho em oferecer eficiência na regulação dos serviços energéticos para Mato Grosso do Sul com objetivo de manter sempre os padrões de excelência, mas também ir além na qualidade dos serviços”, finaliza o diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales.