22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioCulturaCiênciaEquipe de Naviraí vai representar MS em torneio internacional de robótica no...

Equipe de Naviraí vai representar MS em torneio internacional de robótica no Rio de Janeiro

A equipe TechVikings, da Escola Sesi de Naviraí, será a representante de Mato Grosso do Sul no Open Internacional de Robótica, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 7 de agosto. O evento é inédito no país e deve contar com a presença de mais de 50 equipes brasileiras e estrangeiras.

 A modalidade em disputa pela TechVikings é a FIRST Robotics Competition (FRC). A competição reúne alunos do ensino médio para criar robôs gigantes, com até 55 quilos, que devem cumprir várias missões em uma arena. O objetivo do torneio é inspirar jovens nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O professor Fernando Luiz Gonçalves conta que a equipe está empenhada e ansiosa para participar da competição. “Todos os integrantes estão trabalhando muito para deixar tudo pronto para partir rumo ao Rio de Janeiro. O robô está quase finalizado, faltando apenas alguns detalhes, mas o time aproveita cada segundo que tem fora de sala de aula para trabalhar nos ajustes finais. Eles trabalharam todos os dias durante as férias nos projetos e na construção do robô. A dedicação desse time é incrível”, afirmou.

O time de FRC da Escola Sesi de Naviraí é formada pelos alunos Ana Carolina Rodrigues, André Luís Ferreira Cardoso, Guilherme Augusto de Lima, João Eduardo Lima Ruiz, José Gabriel Siqueira Braga, Maria Eduarda Santos Castriani, Nicole de Barros Fernandes, Pedro Henrique Granzotti Scudeler, Rafaela Farias Teixeira da Silva e Vitor Madeira Lorençone.

Promovido pelo Sesi, o Open Internacional de robótica será realizado no Píer Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. Além das disputas na modalidade FRC, o evento vai reunir as 100 melhores equipes brasileiras e estrangeiras da categoria FIRST LEGO League (FLL), voltada a estudantes de 9 a 16 anos. São esperados cerca de mil crianças e adolescentes de escolas do Sesi, rede pública e particular e equipes de garagem, de 27 países.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular