16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioCulturaEm evento “híbrido”, selo Saberes e Letras apresenta o livro “Se eu...

Em evento “híbrido”, selo Saberes e Letras apresenta o livro “Se eu pudesse nascer de novo…”

Autora pretende, com a obra, provocar nas crianças uma reflexão sobre o que podemos fazer hoje para preservar o nosso planeta

Em um evento híbrido, realizado de forma presencial na Casa Eloin de Educação (no Tatuapé, na capital paulista) e transmitido pelos canais do YouTube e Facebook do selo Saberes e Letras, foi lançado, no último dia 16 de março, o livro “Se eu pudesse nascer de novo…”, da escritora Elisabete da Cruz. O livro é uma história provocativa que apresenta o planeta Terra como um ser do qual dependemos para a nossa sobrevivência.

O evento contou com a presença das irmãs Gizely Pinheiro e Viviane Rodrigues de Jesus (Marketing Paulinas), de Andréia Schweitzer, editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora e do selo Saberes e Letras, e Rodrigo Antunes dos Anjos (divulgador Paulinas), além da autora Elisabete da Cruz e seus convidados.

“Neste projeto, busquei criar uma história que tivesse conexão com a história da editora. Busquei falar em empatia, mas não empatia de pessoa para pessoa, mas empatia com o planeta. Busquei mostrar para as crianças que nós podemos fazer algo hoje pelo planeta, não esperar o amanhã ou nascermos de novo”, disse a autora.

Segundo Elisabete da Cruz, foram abordados no livro temas que são urgentes, como a preservação de mares, rios, florestas, sempre desafiando o leitor a questionar o que poderíamos fazer de diferente. “Pode parecer clichê, mas é um pensamento real de que não podemos mudar a história que já vivemos, mas dá para escrever uma nova história”, pondera Elisabete.

De acordo com a editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora e do selo Saberes e Letras, Andréia Schweitzer, a proposta do livro “casou” bem com o selo. “A Paulinas se renovou com o selo Saberes e Letras. Queremos lançar livros provocativos, que levem as crianças à reflexão”, disse ela.

O livro conta com ilustrações magníficas, que dão vida a um texto que, ao mesmo tempo que é utópico, nos faz refletir sobre o fato de que não teremos uma segunda chance se não provocarmos uma mudança agora, preservando o planeta, que é a nossa Casa Comum.

Enchentes, incêndios, secas, tornados e outros desastres naturais são um alarme, um indicativo de que a urgência pela consciência ambiental não é um discurso supérfluo, mas algo que deve fazer parte do projeto de futuro de todo mundo, já que, apesar de ser a proposta do livro, não poderemos nascer de novo para mudar nossas atitudes. Isso deve ser feito agora!

Livro: Se eu puder nascer de novo…

Texto: Elisabete da Cruz

Ilustrações: Andrei Marani

Formato: 27,50 cm x 20,50 cm

Número de páginas: 40

Quem é a autora? A paulistana Elisabete da Cruz é mãe, empreendedora, pedagoga, educadora e autora “nas horas mais felizes da sua vida”, como ela mesma diz. Busca viver bem com o mundo e com a natureza para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.  

Quem é o ilustrador? O mineiro Andrei Marani é arquiteto, e o desenho e a pintura sempre fizeram parte da sua vida. Professor de Arte e ilustrador de livros infantis, busca criar uma atmosfera cotidiana, mesmo que imaginária, com desenhos carregados de luz e sombras.

Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular