As alunas da do curso de costureiro industrial do Senai de Campo Grande realizaram um desfile infantil com criações próprias como trabalho de conclusão da formação. O desfile teve como convidados os demais alunos do Senai e também do Sesi, além de colaboradores das duas instituições de um representante da indústria Cativa.
O trabalho permitiu que as alunas colocassem em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, que durou seis meses e foi ofertado na modalidade aprendizagem industrial, passando por todo o precesso de confecção de uma peça do vestuário.
Para o desfile, as estudantes criaram, modelaram e confeccionaram 11 looks utilizando a técnica de upcycling, que consiste em dar um novo uso a materiais que seriam levados ao lixo. Foram utilizadas peças como calça jeans, calça de uniforme e camisa, além de retalhos que seriam descartados e foram doados pela Cativa.
Ao final do desfile, foi distribuído porta fones confeccionados com retalhos gerados no decorrer do curso.
Segundo a instrutora Luane Sales de Oliveira, o desfile foi um evento importante para colocar os conhecimentos em prática. “Todas tiveram uma evolução muito significativa de fevereiro até aqui. Quase 90% dos aprendizes foram contratados pela empresa e os que não foram tenho certeza que não demorarão muito para se colocarem no mercado de trabalho.