23.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioEconomiaEmpregosCom apoio da Prefeitura, Campo Grande mantém saldo positivo de empregos e...

Com apoio da Prefeitura, Campo Grande mantém saldo positivo de empregos e impulsiona o setor de serviços

Com políticas públicas voltadas à qualificação profissional e ao estímulo ao empreendedorismo, a Prefeitura de Campo Grande tem contribuído decisivamente para o aquecimento do mercado de trabalho local, como aponta o relatório de abril do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nessa quarta-feira (28). O município registrou saldo positivo de 1.459 postos de trabalho formais no mês, mantendo a tendência de crescimento no acumulado de 2025 — reflexo direto de ações coordenadas pela Funsat, que tem intensificado o acesso da população a oportunidades de emprego.

A análise é do Observatório Municipal do Emprego, órgão vinculado à Fundação Social do Trabalho de Campo Grande. No período, de acordo com o estudo, o superávit das 13.116 contratações,  frente aos 11.657 desligamentos, foi de 1.459 postos. O resultado é impulsionado por saldos positivos nos segmentos de serviços (+686), comércio (+324), construção civil (+211), indústria (+137) e agropecuária (+101).

O Observatório mediu ainda uma variação relativa de 0,58%, referente ao balanço de março deste ano, no Caged. Considerando a sequência de meses de 2025, o registro é de vantagens nas admissões, quanto escala dos setores, alterando-se em três posições: serviços (+8.218), indústria (+3.839), construção civil (+2.822), agropecuária (+2.802) e comércio (+827). Já o saldo fechado do quadrimestre foi de 5.322 contratações a mais que os desligamentos. 

“Notícia excelente sobre o mercado de trabalho local, que mostra aquecimento, um cenário importante, que confirma também mais uma vez o protagonismo de Campo Grande, quanto à dinâmica da empregabilidade em Mato Grosso do Sul. Resultado que a Funsat visa colaborar com estratégias de acesso à população, estimulando sempre a procura dos trabalhadores por boas oportunidades”, explica o diretor-presidente da Fundação,  João Henrique de Lima Bezerra. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular