25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioGeralCom a chapa "Em Defesa da ADEP/MS 2", Olga Lemos tenta a...

Com a chapa “Em Defesa da ADEP/MS 2”, Olga Lemos tenta a reeleição na Associação dos Defensoras Públicos

A atual presidente da ADEP/MS (Associação dos Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), Olga Lemos Cardoso de Marco, tentará, nesta sexta-feira (24/11), a reeleição com a chapa “Em Defesa da ADEP/MS 2”. Em entrevista ao site Campo Grande Informe, ela falou um pouco das ideias que pretende colocar em prática caso seja reeleita.

“Novamente, os componentes da chapa representam o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro, com candidatos aposentados e da ativa, representando todas as regiões do nosso Estado e das diversas entrâncias e instâncias da carreira dos nossos associados e associadas. Esperamos contar com o apoio de todos os que confiaram em nossas propostas para o biênio que se finda – 2021/2023, reafirmando que, estaremos prontos a ouvi-los, para complementar ou aderir propostas e ideias”, declarou Olga Lemos.

Ela completou que é importante ressaltar que o sucesso das ações e atividades da associação no decorrer desses 40 anos de existência serviram de inspiração e exemplo a seguir. “Tentaremos evitar os erros e vencer as barreiras que se apresentaram nesse mandato 2021/2022, lutando principalmente para a manutenção das conquistas e o resgate das perdas, sempre respeitando a vontade da maioria, tanto nas questões associativas, como nas questões administrativas e profissionais que tivermos de enfrentar”, pontuou.

A candidata acrescentou que a atual gestão estabeleceu um vínculo de comprometimento com a associação e com o associado. “Pretendemos dar continuidade aos projetos que envolvam os movimentos sociais, respeitando sempre a dedicação e o perfil profissional de cada membro, a liberdade de opinião e a convergência de objetivos, prevalecendo sempre a vontade de cada um, a participação pelo engajamento pessoal de todos os que se dispuserem e o exercício da atividade associativa”, assegurou.

Olga Lemos reforçou que, caso seja reeleita, pretende manter o diálogo e evitar o enfrentamento judicial de questões funcionais que possam ser objeto de polêmica para solucioná-las através do diálogo com a administração superior, com o defensor público geral Pedro Paulo Gasparini, que tem demonstrado o exercício da administração e tomada de decisões democráticas, onde estão sendo respeitados o devido processo legal, o direito de petição, e o respeito ao ser humano e ao jurista existente dentro de cada um de nós, evitando desgastes desnecessários e tratamentos desiguais.

“Pretendemos manter a aproximação e participação dos associados dentro da diretoria e conselhos da ADEP/MS, a participação nas comissões da ANADEP e nos departamentos da ADEP/MS, independentemente de ser ou não componente da chapa atual ou da que disputa ou já disputou as eleições. Todos serão bem-vindos”, garantiu.

Ela completou ainda que pretende incentivar, de imediato, e após a eleição, a maior participação dentro da Diretoria Executiva e Conselhos, bem como, em Comissões Internas. “Cada membro filiado será um representante dos seus demais pares de região ou de área de atuação, através da conjugação de idéias e projetos de educação em direitos e de lazer, realização de oficinas, cursos e atualização e aperfeiçoamento”, ressaltou.

A presidente quer um maior aproveitamento do espaço ocioso do salão, do auditório e das áreas de lazer para momentos de descontração e interação entre os associados, familiares e demais colegas de trabalho, que estão desfiliados, para que voltem a se associar.

“Acreditamos que a troca de conhecimentos e experiências entre os diretores da associação e todos os defensores públicos nos fará descobrir as verdadeiras necessidades do movimento associativo e alcançar as reais aspirações de seus filiados”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular