22.9 C
Campo Grande
terça-feira, agosto 16, 2022
InícioCidadeCampo Grande ultrapassa marca de 120 mil pessoas vacinadas com a 4ª...

Campo Grande ultrapassa marca de 120 mil pessoas vacinadas com a 4ª dose da vacina contra Covid

Campo Grande ultrapassou nesta semana a marca de 120 mil pessoas vacinadas com quatro doses da vacina contra a Covid-19, conforme dados do “Vacinômetro”. O número representa mais de 60% do público elegível, estimado em 200 mil pessoas.

Conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estão aptas a receber a 4ª dose pessoas de 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunocimprometidos com 18 anos ou mais que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforça a importância da vacinação, sobretudo entre os chamados públicos prioritários que são mais suscetíveis a desenvolver formas mais graves da doença e evoluirem para uma internação e até mesmo ao óbito.

“Alguns estudos mostram que há uma redução nos níveis de imunidade ao passar dos meses, por isso é importante que as pessoas tomem as doses de reforço para se manter prevenido.  Sabemos que a Covid-19 também acomete a população mais idosa e as pessoas com comorbidade, desta forma é necessário que especialmente este público não deixe de se vacinar”, diz.

A vacinação contra a Covid-19 teve início em Campo Grande no dia 19 de janeiro de 2021. Até o momento, aproximadamente 1,9 milhão de doses de vacinas já foram aplicadas.

Pouco mais de 80% de toda a população da Capital já foi vacinada contra a doença. São aproximadamente 721,3 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose.

O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 76%, aproximadamente 692,5 mil pessoas. Com a terceira dose são 363 mil pessoas já vacinadas.

Recentemente o Município ampliou a vacinação para crianças de 3 a 4 anos, com a liberação do uso do imunizante da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Capital mantém mais de 40 unidades de saúde funcionando durante todo o dia para vacinar a população. O calendário completo está disponível no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular